segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pedir virou emprego?


Olá de novo amigos! Estou aqui hoje pra falar de um tema que despertou meu interesse nessa tarde, ao passar por uma avenida movimentada de Goiânia, voltando de um shopping com meu primo, paramos em um sinaleiro, e lá estava uma senhora, que devia ter em média sessenta anos de idade. Ela nos abordou, pedindo dinheiro que segundo ela seria para comprar um quilo de arroz, ela pediu uma quantia de 10 reais, sim senhores, 10 reais, isso porque ela vende mel no cruzamento o dia todo, pelo preço de um real, ou seja, de um em um real um pedinte ganha mais que alguém que recebe um salário por mês no fim das contas! O fato é que pedir é um assunto que desperta opiniões de todo tipo, como o caso contado por esse mesmo primo meu, que me disse ter sido abordado no centro da cidade, por um portador de HIV, homossexual, que mesmo mal vestido demonstrou muita educação e humildade para pedir um real e oitenta centavos para comprar uma passagem de ônibus, meu primo sem hesitar deu o dinheiro ao rapaz. E não deu nada a senhora que pediu os 10 reais.
Realmente existem pessoas que vivem de esmolas, que chegam a tirar mais dinheiro no mês que alguém que batalha pra conseguir, o que é uma sacanagem se olharmos por uma certa ótica. É certo que existem pessoas que por dificuldades quaisquer não conseguem emprego, não tem renda alguma e por necessidade extrema acabam tendo que pedir dinheiro, são essas pessoas que realmente precisam de uma atenção especial e não aquelas que fazem do ato de mendigar sua fonte principal de renda, como se isso fosse um emprego mesmo! Então amigos, mendigar, nesse nível, virou emprego, maneira de ganhar dinheiro fácil nas grandes cidades, sem contribuir, somente sugando o contribuinte, que é você, inseto, medíocre anômalo hipócrita e burro, que tem pena dos outros e sai dando esmolas por aí sem analisar a situação. Agora quanto as pessoas que realmente não tem saída e acabam tendo que pedir dinheiro, para essas temos que estender a mão, e ajudar, em alguns casos, salvar vidas.
Mas tia pedindo 10 reais com um litro de mel em saquinhos no ombro em plena Anhanguera pra comprar arroz? Sendo que vendeu o dia todo? Tem que bater cota é? Faça-me o favor! Pedir dinheiro é necessidade, não para sustentar vícios ou conseguir fonte de renda.


Ps.:Cara, choveu em Goiânia hoje, após mais de seis meses de estiagem, queimadas, calor infernal e baixa umidade tivemos a primeira chuva decente! Bem melhor.


Ass: Robson Jr, sem medo de expressar suas idéias aqui, doam a quem doer.

0 comentários:

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP