domingo, 21 de outubro de 2007

HAHAHA, Ele conseguiu, a cagada do ano!

Kimi Raikkonen amigos, ele conseguiu o título, admito que tenha torcido pela sorte desse azarão desde que ele ingressou na Fórmula 1, só que dessa vez era virtualmente impossível, mas a sorte (sim, a sorte, impressionante) esteve ao lado dele, não somente hoje, em Interlagos, mas desde de o GP da China, onde o então líder Lewis Hamilton errou na entrada dos boxes e complicou o próprio título.
Mesmo assim a situação de Hamilton era bastante tranqüila, tinha 7 pontos a mais que Raikkonen e podia chegar duas posições atrás de Fernando Alonso para ser campeão. Essa era a situação de Interlagos, para que o "Homem de Gelo" fosse campeão além de ganhar a corrida tinha de torcer pelos tropeços dos McLaren. Impossível? Não. Hamilton perdeu a posição para Raikkonen logo na largada, depois na segunda perna do “s” do Senna, perdeu a posição para Alonso, a reta oposta o inglês fez colado em Alonso, só que travou a roda dianteira esquerda e saiu da pista, caindo para a 8ª posição. Felipe Massa já liderava, seguido por Raikkonen e Alonso.
Foi ai que um tipo de milagre ocorreu, na 8ª volta Hamilton teve problemas com o câmbio, sem passar marchas, as marchas voltaram a entrar logo na curva do Laranjinha, era tarde demais, Hamilton já estava em 18º lugar, e já com poucas chances de título, Alonso em terceiro garantia vantagem sobre o companheiro de equipe e Massa vinha a frente de Raikkonen, sendo o primeiro colocado.
Tudo estava azul para a Ferrari, no meio da prova ao perceber que não havia mais chances de Hamilton chegar em 5º para ser campeão, fizeram um brilhante jogo de equipe para o finlandês tomar a ponta e guiar tranqüilo rumo ao seu primeiro título mundial.
O fim da corrida foi dramático, com Hamilton apertando para chegar acima do sexto lugar, mas as excelentes corridas de Nico Rosberg (4º colocado), Kubica (5º colocado) e Nick Heidfeld (6º colocado) frustraram as esperanças do inglês estreante.
Sim, o título de Raikkonen foi uma tremenda cagada, mas foi uma cagada merecida, talvez a mais merecida das cagadas, ele já vinha lutando há tempos, além de ter feito um final de temporada muito bom, tendo vencido mais corridas que os outros pilotos (venceu 6 vezes no ano). Já Hamilton é novo, e terá mais chances, o mesmo vale para o brasileiro Massa.
Para os fãs de Fórmula 1 esse campeonato foi um prato cheio, muito bom, competitivo e aberto, e como foi provado hoje, nem um pouco previsível. Parabéns ao Homem de Gelo.


Ass: Robson Jr., fã de F1 e defensor de Raikkonen nos tempos de azarão.XD!

0 comentários:

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP