sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Incrível Huck...


É amigos, não estou aqui pra falar de tv, hoje o buraco é mais embaixo, atinge diretamente você, cidadão, que tem opinião formada ou que é estúpido mesmo.
Como sabemos(?), o apresentador global Luciano Huck foi assaltado no final do mês passado, quando lhe roubaram um relógio Rolex que ele havia recebido de presente de sua esposa, Angélica, até ai nada é novidade. Mas aproveitando sua experiência pessoal o apresentador publicou no dia 1º de Outubro na Folha de São Paulo um artigo indignado sobre a violência urbana. Porém após a publicação do artigo Huck passou a ser alvo de críticas destemperadas sobre ele.
Vamos aos fatos, Luciano Huck é famoso, rico, bem sucedido, casado com uma bela mulher, filho de uma boa família e possuidor de uma fortuna invejável (literalmente), ou seja, tem todas as condições de ter o relógio ou o carro ou que seja que ele quiser, e isso é direito dele, como é direito dele reclamar quando teve seu patrimônio afetado.
O roubo e a reação ao artigo de Huck mostrou a alma do povo brasileiro, e ela é podre. A visão do povo é que a elite é ruim, tirana, e que os bandidos que a roubam, são heróis. Comentários ridículos, despropositados e sem base de Zeca Baleiro nem deviam ser ouvidos ou lidos, o mesmo vale para os comentários do escritor Ferréz. Eles demonstram o rancor do povo, que acha que a elite não pode reclamar quando algo do gênero acontece a eles, acha que ostentar o fruto do seu trabalho - no caso de Huck ter um relógio caro e poder usar onde quiser - é loucura numa grande cidade, e o pior, tratar o bandido como herói, que roubou um representante da elite. Achar que um rico quando é roubado não é crime e sim justiça social é ignorância, é burrice mesmo, é coisa de um povo invejoso (é essa a palavra), rancoroso e atrasado. Não se faz justiça social agindo fora da lei. Esse tipo de raciocínio transforma a discussão sobre criminalidade no Brasil um fardo difícil de carregar, é preciso conviver com as diferenças, isso vale para os dois lados. Como eu disse, Luciano está no seu direito e o bandido, deve ser tratado como bandido, criminoso, fora da lei e a denominação que quiserem dar, mas não como herói social, ele não representa a população pobre, ele representa o que temos de pior em nossa cultura corrupta. Enquanto o brasileiro pensar que existe Robin Hood na favela e que agir criminosamente com uma arma na mão é fazer justiça social ele não vai merecer desenvolvimento, vai continuar tendo o que tem, nada, menos voz, menos espaço, menos dinheiro e mais desigualdade.

Ps.: Eu não assisto o programa do Luciano, tampouco vejo televisão, achei o texto dele muito raso e fraco levando em consideração o assunto, mas ele, assim como qualquer cidadão não merecia ser roubado, e tem todo direito de se expressar.

Mais informações: Revista Época

Ass: Robson Jr, cada dia mais surpreso.

2 comentários:

Unknown 12 de outubro de 2007 às 22:45  

por: Rocds

fiquei cerca de 20 minutos escrevendo um comentário. Parei outros 5, observei oque escrevi e... right click > selecionar tudo > back space. =) resolvi seguir o ditado do Tambor (personagem gay, amigo do querido, e também gay, Bambi): "SE NÃO TEM NADA A DIZER, ENTÃO NÃO DIGA NADA!" Não que não tenha ficado bom o comentario, mas achei meio "repetido", não acrescentaria nada além do que nosso ilustríssimo senhor Robson Teixeira Jr. (da turma dos outros personagens ja citados anteriormente =D ) ,da revista Epoca (que li na casa do Lukas/Batata ), do jornal que agora me falha o nome (os que me conhecem sabe q sou uma **** pra gravar nomes xD ). Então resolvi "tecer" este comentário (sim, achei um pouco mais construtivo do que o anterior. ^^)

ps: Ótimo tema esse do post. Só faltou um pouco mais de vontade dos que leram (ou dos que deveriam ler) pois apenas este indivíduo (vc deve estar pensando: " 'rocds? pô, sua mamãe não gostou nada da dor do parto pra colocar um nome desses né? =D' ") que comentou ^^ (espero que eu esteja errado. Comentem ae =])

Robson Jr. 13 de outubro de 2007 às 15:28  

Valeu mestre Renan :)
Divertido o seu comentário...hahaeuheauhaeuha

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP