quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Minha cidade, que fim de tarde.

Olá amigo, há quanto tempo não? Pois é, tenho coisas melhores pra fazer que ficar escrevendo pra meia dúzia de pastéis lerem. Mas voltando ao assunto aqui estou eu. Hoje vou puxar o saco da minha cidade, Goiânia, a melhor cidade do mundo.

Ao passar pela avenida independência está tarde, após um dia de calor e cansaço eu me deparei com uma imagem da cidade que eu costumava ter a alguns anos atrás, começava uma chuva, ventava bastante, e como de costume na época, os Ipês ficam floreados e as ruas ficam cobertas de flores. Por um só momento eu senti a nostalgia dos bons tempos dessa cidade tão linda.
Goiânia é uma cidade organizada, limpa, bem cuidada e linda, tem árvores por toda a parte e é a capital das praças, que eu tanto aprecio.
Quem vive aqui e tem vontade de sair é porque não conhecem a cidade da maneira que eu conheço olhar pro céu à tarde e ver um sol avermelhado se pondo, ver as ruas floridas, as pessoas simples. Esta tarde faltou luz, e então eu pude ver novamente o céu. A minha cidade, por mais que prédios e avenidas tentem trazer escuridão a ela, sempre tem um brilho escondido, uma flor de Ipê, uma sobra de natureza. Eu, que tenho achado esse ano tão longo, ao me lembrar do inicio do ano tenho a impressão de que faz muito tempo que tudo aquilo aconteceu, tudo tem estado tão distante, mas ai eu olho pra cidade, o Vaca Brava, a Praça Cívica, a Praça Universitária, a Vila Nova, o Jaó, as pequenas ruas apertadas do Negrão de Lima, o Centro com seu movimento constante, a Avenida Goiás, a chuva no fim da tarde trazendo alguns sorrisos as pessoas que andam tão desanimadas, quando eu vejo Goiânia eu sinto vontade de melhorar, de reaprender a sorrir.
Goiânia, cidade das noites iluminadas, está de parabéns pela tarde de hoje. Obrigado

Ps: Não deixe de clicar e ampliar a imagem dessa postagem, para ver o que é Goiânia vista do Zoológico.


Ass: Robson Jr., um orgulhoso.

6 comentários:

Unknown 18 de outubro de 2007 às 22:59  

AMÉM!! =,)

kara.. pensei q tinha sido só eu q tivesse viajado com essa falta de luz q deu ^^ (soh q aqui tava ate agorinha uheuhe, não foi só a tarde). Deu até "céu vermelho", uma coisa q tinha um certo tempo q eu não via.

Robson Jr. 18 de outubro de 2007 às 23:23  

Assim que eu terminei de postar a energia acabou outra vez...haheuheuha
Eu gosto quando acontece. =)

Allegro Free 19 de outubro de 2007 às 17:54  

que texto fofo, o robson falando da cidade dele, bem gay! xD

Poeta das Tragédias 20 de outubro de 2007 às 10:23  

q bacana...o robson só esqueceu de falar do grande legado da cidade dele: as duplas sertanejas...vai dizer q hj com essa vista impecável tu n pegou teu violão e foi fazer um som com algum coleguinha...

Unknown 7 de novembro de 2007 às 12:29  

puta merda cara, quando eu tava lendo seu texto me bateu uma saudade e quando você estava descrevendo goiânia eu fiz uma viagem na minha mente à aqueles tempos e senti essa nostalgia citada em seu texto...
que vontade de chorar cara!!
hauahuaha...

Unknown 4 de agosto de 2008 às 14:08  

Olá..Encontrei seu blog por acaso, pois estou procurando informações sobre Goiânia.Nasci e moro em São Paulo, capital, e me mudarei para sua cidade para acompanhar meu noivo. Gostei muito do que li, parece que a cidade é bem becana. Só gostaria que vc me informasse, se desse claro, como é a cidade com relação a emprego? Além disso como é o bairro Alto da Glória? estou vendo um apartamento lá! Muito obrigada! VALEU

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP