domingo, 7 de outubro de 2007

Música Clássica


Olá amigos, aqui estou eu de novo, pronto pra escrever algo (eu sei que vocês odeiam, mas vamos fingir sermos amigos ok?).
Alguém aqui gosta de música clássica? eu acho que não, música clássica virou coisa de velho, coisa de gente chata, música pra dormir, eu adoro tocar baixo e violão, mas sinceramente, era pra eu ter escolhido um teclado, meu Deus, eu iria fazer umas suítes conceituais, um concerto para piano, eu iria destruir todo o mal musical da terra com as minhas músicas, tudo via internet!
Tem algo melhor do que você deitar na sua cama, botar um som bem alto, desligar as luzes e largar a nona sinfonia de beethoven? NÃO!! puta merda, é orgásmico.
Estou aqui ouvindo a trilha sonora do filme A Clockwork Orange (Laranja Mecânica), simplesmente formidável, jajá vou ouvir a trilha de Requiem For A Dream e logo em seguida The Shinning (O Iluminado).
Aos que gostam de música de todos os tipos, vale a pena ouvir música clássica, mas não vá ouvir ela querendo pular no quarto como se tivesse em uma rodinha de harcorelixo! ouça na cama, relaxe, olhos fechados, e prepare-se pra ir ao espaço!

4 comentários:

Talita Nunes 7 de outubro de 2007 às 19:49  

Sinceramente... pra quem acha que música clássica virou coisa de velho é porquê não tem um pingo de consciência do que realmente é a música clássica. É simplesmente a maestria em notas musicais. É brilhantemente maravilhoso :P
E ouvir música clássica ainda estimula a área musical do cérebro se eu não me engano. Não é que nem as pseudomúsicas que estimulam qualquer outra coisa "que Deus me perdoe".
Andei escutanto música clássica pra estudar, pira?
Música clássica também relaxa se vc souber escolher o compositor.
Bach, Brams, Chopin, Debussy, Handel, Mozart, Mendelsshon, Schubert, Tchaikowsky{...}, são todos fantásticos, vale a pena conferir.
Tenho o prazer de dizer que em algumas cidades deste mundo teatros ainda se enchem para se ouvir/ver uma Orquestra Sinfônica tocar, e o público é 'mediano', dentre jovens, crianças e adultos.
Amém!

(Orquestra Sinfônica de Brasília - meu pai toca nela :P)
ahuehauehuae

;*

Talita Nunes 7 de outubro de 2007 às 19:50  

PS: Beethoven vc já tinha citado ~ mas ele tmbm é um dos mestres :}

;*

Robson Jr. 7 de outubro de 2007 às 20:02  

(Sacana mode [x] on) O compositor clássico mais foda que eu conheço é o Tony Iommi (Sacana mode [] off)

Sério agora, música clássica é ótima pras crianças também, e pra ajudar a concentração, além de treinar os ouvidos que é uma beleza...:D

Poeta das Tragédias 8 de outubro de 2007 às 19:06  

Ainda bem q ainda hj em VÁRIAS cidades mundo à fora, ainda enchem-se teatro para a realização de um grande concerto (isso sim eh um show). Mas infelizmente, nesse fim de mundo onde eu ainda vivo enterrado, o máximo q ocorre é algum mini pequeno concerto em algum pseudo- auditório com vaga pra umas 50 pessoas, com uma grande divulgação em alguma pequenina nota de canto de algum jornal lido pelos milhares de leitores alagoanos (5% de pessoas lê revistas e jornais).

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP