quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um breve ensaio sobre nada.

Como todo e bom brasileiro eu só falo quando tem crise, e quando não tem crise, e nem sei quando tem crise, afinal, sou brasileiro.
Mas já que estou falando/escrevendo aqui, tentarei ser claro(nunca sou), espero fazer desse blog um lugar de cultura(impossível) e pretendo voltar para postar mais textos (piada né?).
Vendo minha querida tv em casa, estava eu ponderando sobre o que faz nós, brasileiros sermos tão burros. Os jornais sempre passam no momento em que estamos em casa, ou de folga do trabalho, vemos toda hora histórias de pessoas que lutaram "contra o sistema" e mesmo assim nós (é, eu escrevo e admito minha culpa nessa merda) não fazemos nada nem para mudar nosso quintal (a dengue tá aí provando que nem da porra da nossa casa a gente cuida). Botam a culpa na tv e nos jornais por alienarem a gente, e de fato alienam mesmo, transformam os fracos de coração em sonhadores utópicos e adolescentes em cheiradores de cocaína ("eu posso tudo porra!!"), mas também é fato que a nossa mídia nos passam coisas que parece que ninguém dá valor, histórias e dicas e avisos sobre aquecimento global, dengue e ajuda comunitária de defesa civil e primeiros socorros passam diante de nossos olhos e ninguém quer ver, mas quando passa alguém sendo morto ou um político em acusação, todo mundo adora atacar e quando vê alguém com mentalidade baixa, culpam logo a mídia por isso.
Não sou jornalista, não sou contra a mídia, existem pontos bons e ruins, mas todo mundo quer se meter com os pontos ruins porque adoram brigar e reclamar.Tá na hora de trocar de olhos.

Mr Purple também se acha idiota, mas pelo menos sabe cuidar do quintal e de vários outros quintais.

0 comentários:

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP