sábado, 5 de abril de 2008

Conto interessante de última hora feito agora por mim mesmo.

Era uma vez 2 meninas, Marie e Paris, ambas estavam conversando sobre o mundo.
- sabe Marie, eu acho que nós podemos mudar o mundo.
- eu duvido Paris.
- por que?
- porque o mundo X, que tem a ideologia X, quer passar por cima do mundo Y, que tem a filosofia Y, se o mundo X conseguir o poder, eles não irão mais querer descer, o poder vai subir na cabeça de cada um, então irá ocorrer uma troca de ideais, o mundo X terá o ideal Y e o mundo Y o ideal X.
- sim, mas então quem estiver no poder tem que se comprometer de ter o ideal X
- certo, mas se isso não acontecer, nós teremos outra revolução interna, o mundo X será divido em 2 sub-grupos. o mundo X, que está na liderança, e mundo Z, os subordinados, que estará querendo que o ideal seja X e não Y.
- caramba menina, pare de bagunçar a história, você sabe mesmo que é assim que acontece as coisas?
- leia a história e vá analisando cada revolução e pergunte o que está acontecendo.
- hum... pensando bem, quer dizer que a gente não pode fazer nada.
- na verdade podemos.
- então como?
- sei lá. Temos que estudar, pensar, criticar, perguntar, acumular o máximo de conhecimento possível, ser imparcial, absorver e juntar cada parte de cada conhecimento filosífico e nunca ser cego.
- hummm... é uma boa idéia, mas quando isso irá acontecer?
- sei lá, essa é a graça da situação.
- por que é a graça?
- porque só assim você cria vergonha na cara para fazer algo, se eu te disser o dia exato que isso irá acontecer, você irá relaxar e no meio termo não terá mais a mesma ideologia, fazendo assim com que a mudança não continue.
- eu não sou assim.
- mas a maioria das pessoas são, por isso não podemos ter um tempo certo, e sim a manifestação das idéias certas. isso é fato.
- interessante.

fim.

Mr. Purple não irá fazer sucesso como redator de contos.

5 comentários:

Gabriel 5 de abril de 2008 23:47  

interessante, cara
eu tava conversando justamente isso com uma amiga minha dia desses, nós dois concordamos que quem tem acesso ao poder na situação atual do mundo, sempre acaba se corrompendo

na opinião dela, a solução é votar nulo, mas eu acho uma idéia muito ingênua, sei que vai sair alguma coisa boa se estudarmos muito, mas nao exatamente de onde, pois, por exemplo, quem achar que muda alguma coisa e quiser ingressar na política, por exemplo, vai acabar se corrompendo

Mr. Purple 6 de abril de 2008 02:03  

não adianta cara, é como eu disse no meu post anterior do 2º de abril
-o povo sempre vai eleger o pior político.

quer a prova?
cristovam buarque vivia batendo intensamente na mesma tecla dizendo que o país precisava de educação, que só com o educação é que o Brasil iria pra frente, ele estava tão certo que pelo que eu me lembre, nenhum candidato a presidente falou mal dele para poder ganhar voto.
mas o povo votou nele? o povo quer investir em educação? NÃOOOO, o povo quer bolsa família, o povo quer bolsa escola, quer dinheiro na mão sem querer trabalhar e só usando o filho com mula. As cartas sempre ficam na mesa, mas o povo ainda assim decide escolher as da manga.

por isso que não vai existir revolução NUNCA, o povo é burro e quer continuar na merda, eles gostam disso, por mim tudo bem, eles tem total consciência de quem votou nessas últimas eleições para presidência da república.

Robson Jr. 6 de abril de 2008 18:05  

Hmmm...

É um conto contemporâneo com certeza.

Samuel 7 de abril de 2008 21:11  

Cara, política é foda!! O sistema político foi formado na Grécia se não me engano e visava o bem e o interesse pessoal de todo cidadão, sendo representado por uma única pessoa que fosse capaz de administrar as massas nesse sentido, daew vemos que política é uma coisa bonita na essência ou teoria se preferirem!!
Aew eu penso "Mas como algo que visava o bem maior das massas acabou se tornando algo tão ruim que se tornou o sinônimo de corrupção??" e a única conclusão a qual eu chego é a de que a ambição humana é a culpada de tudo isso!!
Como meu avô costumava dizer: "A ambição é um saco que nunca enche."
O homem é corrupto, corruptor e corruptível, ele quer fazer o bem(no começo, na teoria ou por causa do que ele acredita) mas acaba fazendo o mal por causa de seu própio "bem" e supondo que ele siga seus princípios e tenha misericória para com seu próximo (ao ponto de se importar mas com os outros do que consigo mesmo) e mesmo assim se esse homem conseguir chegar a frente de um país, ele ainda vai correr o risco de ser morto por aqueles a quem inevitalvemente ele vai se opor por serem corruptos e é por isso que é tão difícil de acontecer!!

*Talitinha 22 de abril de 2008 22:40  

É Mr.Purple, aquela velha história da política do "pão e circo" de Otávio Augustus, I imperador Romano.
O povão gosta é disso mesmo,medidas totalmente paleativas, e por isso, falar de consciência em quem está se votando não é muito viável.
Eles não sabem se o canditato é bom, só sabem que ele fará bem a eles pelo tempo que precisam. Por isso votam nesse tipo de político. Esse é o povão. São os menos instruídos... Se é que entende o que eu quero dizer agora.

Boa Robson, aulas da Danusa(profª. de redação pra quem não sabe) surtem efeito :P

Samuel disse tudo (como eu não gosto de política... é mto polêmico pro meu gosto \o/).

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP