domingo, 30 de março de 2008

Todo popular é otário...


E esse blog popular hein? Hahuhauehaeuaehuha....Bom deixando o papo furado de lado vamos as postagens. Hoje eu venho falar de um tema assustador. A falta de cultura dos jovens brasileiros e a saturação das relações escolares. Não entendeu? Tá, traduzindo: Vou meter o pau nas patricinhas e nos playboyzinhos burros de merda! Agora sacou seu puto?Pois bem...

Já viram como é curioso a porta de um colégio de Ensino Médio? É sempre o mesmo, os grupinhos conversando sobre assuntos que beiram o ridículo, com sorrisos de propaganda de creme dental e as saudações falsas. Geralmente num grupo de vinte machos sedentos tem uma mocinha, sorriso bonito, vestida como uma árvore de Natal, cheia de dentes na boca e nenhum neurônio no cérebro.
Os grupos são fechados, seguem as regras como se fossem máquinas e não estão nem ai pra porra nenhuma, o mais legal é que eles acham que todos querem e devem ser iguais a eles, sempre excluindo aqueles que não são tão inúteis.
Mas não é sobre exclusão escolar que eu quero falar, e sim sobre o quanto os jovens são burros e influenciáveis, é quase um ciclo vicioso que se mantem a décadas. Sempre querem ser iguais uns aos outros, sem noção de identidade. A coisa mais preciosa da vida do homem é a sua identidade, e ela esta sendo deixada de lado, não existem mais movimentos revolucionários, ninguém mais reclama ou toma alguma atitude.
Adotar os padrões da sociedade é esquecer a essência, deixar de lado o homem e ser dominado pelo que é alheio. Não estou aqui pra defender os anti-sociais e sim para dar um pau no falso homem social, aquele que se altera por causa da sociedade ao invés de alterar a sociedade em sua vantagem. O segredo é esquecer essa babaquice de popularidade e pensar no que é mais importante. Ficar pensando no que os outros vão achar de você também é ridículo. Um amigo de verdade vai te aceitar com todos os defeitos que você tiver.
Meu avô já dizia: "Eu sou de quem me quer, assim mesmo eu querendo".

Ass.: Robson Jr - Essa vai direto no coração do pessoal do meu colégio.

6 comentários:

Allegro Free 30 de março de 2008 às 19:48  

morram pessoas sem cérebro.

Unknown 1 de abril de 2008 às 22:04  

Cara concordo em partes com oque tu disse. Tipo, eu acredito que as pessoas já nascem com personalidade, umas tem um gênio mal e díficil, outras já são mais fáceis de se lidar e por aew vai...de qualquer jeito, ao longo dos anos essa "essência" de que você falou, se perde na "cultura" que você falou e que faltava nos jovens de hoje.
Ora cara, a cultura é uma coisa abrangente (está relacionada a vestimentas, costumes, língua, comida e uma pancada de coisas que me falha a memória agora)e contemporanêa, já que ela está em constante mudança, de acordo com os costumes e até mesmo a moda(não só de roupas), embora essa muita vezes vem de fora do Brasil (e até mesmo isso com a programas de TV que são copiados de vários países, mas que já se tornaram parte da cultura brasileira, poruqe mesmo na sua essência foi formada por várias outras culturas de outros países).
Mas voltando ao assunto, o ponto é que na nossa vida a nossa essência(personalidade) é moldada pelas pessoa que convivem conosco e essas pessoas por sua vez influênciadas pela "cultura". Oque eu to tentando dizer é que ninguém nasce com valores, gostos, desgostos(se pé que essa palavra existe dessa forma no português), opniões e etc. Todo mundo é influênciado, influênciavél, influemciador e conformista em aceitar idéias e coisas que são impostas por outros pra se encaixar em um meio e isso por mais falso que seja é a sociedade.
Me lembro de quando eu começei ouvir música, ouvia eminem e por ae vai, até que ouvi falar de rock, no começo eu curtia poucas músicas mas depois de explorar o estilo e ouvir várias vezes algumas coisas, aprendi a gostar e hoje não troco por nada!!
Tipo, eu tanbém acho que se devia haver mais diversidade, embora exista gostos em comum o conformismo EXAGERADO faz com que as pessoas se enclausurem a um modelo e não expressem-se o bastante.

Ps.:Putz...ahh seilá, impolguei!!=D

Pps.:Cara seu vô é foda!!

Robson Jr. 2 de abril de 2008 às 21:57  

Pps é a extensão do Power Point...E)

Haheuhaeuheauha

Unknown 3 de abril de 2008 às 17:52  

ahauhauahauahua...FDP!!

Mas como eu falei na "extensão do power point"...seu vô era foda kra!!
Essa frase dele vai pro nick do meu msn!!=P

Talita Nunes 22 de abril de 2008 às 23:20  

Poõ Robson. Tá me tirano mano?
Só pq eu andava só com macho não quer dizer que eu não tenho neurônios. *snif*

Muito bem redigido.
Without words.

Robson Jr. 25 de abril de 2008 às 20:49  

Eita nóis! Meus palavrões eu uso pra encher o saco do povo mesmo...o cara lê um "puta merda" e já vem todo interessado. Quando vai ver eu to falando de história...hauheauaehaeuhaeuha

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP