quarta-feira, 19 de março de 2008

10 anos sem o síndico


"No dia 28 de setembro de 19 na Rua Afonso Pena 24, minha mãe, Maria Imaculada, concebeu o gordinho mais simpático da Tijuca. E recebi o nome de Sebastião Rodrigues Maia."
Trecho de Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia


O Brasil chora esse mês de março a morte de Tim Maia, músico brasileiro que na década de 70 introduziu o soul music no Brasil. Tim Maia morreu aos 55 anos vitima de uma parada respiratória.
Tim com toda certeza foi uma das figuras mais carismáticas, talentosas e polêmicas da música brasileira. Se autodefinia "preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares". E era isso ai mesmo, malandro de carteirinha morou durante cinco anos nos Estados Unidos, onde se apaixonou pela Black Music, pelas drogas, pelo álcool e esteve preso cinco vezes, por roubo e posse de drogas. Comeu o pão que o Diabo amassou em São Paulo, passou frio, fome e solidão até se tornar o síndico do Brasil e mudar seu sobrenome para Tim Maia do Brasil.
O síndico era baixinho e imensamente gordo, passava horas no estúdio, brigava com os técnicos, reclamava do som e faltava aos próprios shows. Porém, sem Tim Maia, não tinha nem Roberto nem Erasmo Carlos. Ele era um mestre, da música e da confusão.
Tim Maia nasceu doidão, virou careta, ficou miserável, voltou a ser doidão, ficou rico, se racionalizou, esqueceu as seitas e ficou doidão de novo, até voltar pro céu, sua casa.
Com um vozeirão inconfundível, letras maneiras e uma dica para o sucesso: "Meu disco é meio esquenta sovaco e meio mela cueca" Tim Maia foi um dos maiores ícones da nossa música.
Num Domingo, dia 15 e março de 1998, ás 13h03m, Tim Maia voltava pra casa.
Pra relembrarmos do Tim Maia do Brasil o Império do Mal exibe o programa Metrópolis que foi ao ar dia 14/03/2008 que trouxe uma reportagem sobre o tijucano Tim Maia.


Ass: Robson Jr - grande fã...E)

1 comentários:

Allegro Free 20 de março de 2008 às 17:40  

nunca fui chegado no tim maia, a ele fez os mutantes fazerem uma música chamada bem vinda, e eu não curti o arnaldo cantando =p

tim maia = gordo chato
robson = tim maia O.o?

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP