quinta-feira, 20 de março de 2008

Rock brasileiro morreu?


Olá pessoal, boa tarde, são 17:43 e estou aqui para falar de um assunto esquisito. O que aconteceu com o rock brasileiro?
É claro que ainda existem bandas por aí tentando deixar a chama da rock viva, como titãs, capital inicial, cachorro grande, mopho, casa flutuante e várias outras bandas underground que não tem espaço e nem reconhecimento no brasil porque fresno, nx zero, dead fish e outras porcarias estão fazendo lavagem cerebral em nossos queridos adolescentes, fazendo-os vestirem camisas de che guevara ao mesmo tempo que usam tênis addidas e tomam coca-cola.
Não podemos esquecer também que o rock não é apenas o pá-pá-pá ou yê-yê-yê, seria bom que o Brasil voltasse para a época em que seu cenário musical era um mistureba total, com seus festivais com bandas de rock, bossa nova, mpb, soul, jazz, frevo e até macumba. Hoje em dia não existem festivais, o que existe é o treco da mtv, que mostra 20 bandas iguais uma com a outra, tudo farinha do mesmo saco, com as mesmas roupas (todo mundo de preto e branco), meu Deus, cadê nossa diversidade cultural? cadê nossas músicas? (frevo, samba, bossa nova, mpb, forró - o bom, não aquele de puta-), cadê as músicas do exterior? (rock, jazz, progressivo, psicodélico, folk, blues.), cadê nossos cantores carismáticos e irreverentes? (caetano, gil, robertão, erasmo, tim, elis). Estão todos no lixo? estão todos esquecidos no fundo do baú, sendo apreciados apenas por aqueles que gostam e que não querem dividir? deixando "a coisa rolar" por aí, vendo a hipocrisia comer solta e as letras ficarem mais imbecis? ("eu odeio o sistema", "brasil de merda", "lula, vá tomar no cu", "viva che guevara", "eu te amo como sempre te amei", "meu amor", "eu te i love you"), uau, nossa poesia está no fundo do poço, ninguém mais sabe escrever hoje em dia (salvo algumas excessões).
Eu poderia citar aqui alguns artistas brasileiros que fizeram sucesso com música de qualidade, com rock, com blues, com psicodélico, com samba, com jazz, com bossa nova, com mistureba, com tudo que tem direito. Eu vou postar essas bandas aqui mas DUVIDO que alguém tente baixar, afinal, a preguiça e o desinteresse ainda toma conta das pessoas que vem visitar nosso blog.

o terço
som nosso de cada dia
mutantes
secos e molhados
caetano veloso
gilberto gil
elis regina
tim maia
casa das máquinas
a cor do som
som imaginário
sá, rodrix e guarabira
a bolha
a chave do sol
14 bis

é isso aí...

PS: ROCK AND ROLL NÃO É SINÔNIMO DE GUITARRA ESPORRADA, BATERIA TOCADA POR UM MAMUTE E UM LIQUIDIFICADOR CANTANDO!

Mr. Purple ainda acha que pode livrar o mundo da música ruim e vai morrer mostrando pra todo mundo música boa e antiga, porque certas vezes, uma pessoa pode viver de passado e mandar o presente pra puta que pariu!

6 comentários:

Samuel 21 de março de 2008 23:33  

Cara eu tenho um ponto de vista parecido com o seu, acho uma putaria a música brasileira hoje em dia e acho que enquanto caras como latino, felipe dylon e bandas como calcinha preta fizerem sucesso não haverá mudança alguma, o Brasil passa por uma fase que as letras das músicas não importam mais e muito menos a criatividade do artista...mais como você mesmo falou existe exeções e algumas bandas que você citou são de 4 décadas atrás. Tipo desde daquela época muita música ruim (merda mesmo) foi criada, e muitas vezes artistas adaptavam músicas estrangeiras como se fossem suas (pura falta de criatividade), mas o ponto é que só as boas foram lembradas e daqui 40 anos vai ser o mesmo!! Os meus netos vão reclamar da época deles e falar, porra mano a época do meu avô foi a melhor época pra música!!

Mr. Purple 22 de março de 2008 09:36  

aew samuel, valeu por vir comentar aqui, seja comentário bom ou ruim!
também acho que meus netos irão sofrer um bocado e que a criatividade musical de hoje em dia está uma merda (em algumas bandas que estão fazendo sucesso). Espero que o underground saia do buraco e tome logo conta das paradas de novo, precisamos de diversidade musical, e além de diversidade, precisamos de divulgação, eu ando pelo o shopping e vejo um monte de cd de mpb de mulher, jazz de fulano, rock and roll de sicrano, e não conheço nada, nunca ouvi falar e acho que nunca conseguirei escutar, as gravadoras pensam que lançar um disco por 30 pau vai fazer a pessoa comprar o cd sem ao menos NUNCA tiver escutado.

Samuel 22 de março de 2008 23:43  

Pois é cara e a culpa disso eu atribuo à mídia, principalmente a TV(com exeções, como a TV cultura) que só anda divulgando e dando espaço para os "hits do momento" por só se interessarem em ter o ibope mais alto que a emissora rival, ao invés de mostrar oque o Brasil tem de bom, para o Brasil!!
Eu tanbém acredito no conformismo do povo (não só brasileiro) que sempre quer estar com a maioria, ou ser aceitado em um grupo e é por isso que não há diversidade musical; porque em primeiro lugar num ta havendo nem muita diversidade de estilo ou até mesmo de indivíduos!!

Ps.: Pra esses manés conformistas: Amigo que é amigo te aceita como você é, e não como ele quer que você seja...então seja você!! Agora bota uma dentadura no cú e ri pro caralho.

Robson Jr. 24 de março de 2008 13:17  

Alex, caras feito eu e você ainda vivem esse sonho de uma música decente ser ouvida nesse nosso país.
Acredito que no dia em que nós dois e o Gabriel é claro entrarmos num estúdio pra gravar aocntecerá uma revolução...

Mas..." Até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos."

Robson Jr. 24 de março de 2008 13:28  

"Agora bota uma dentadura no cú e ri pro caralho."


Porra...haeuheauha


Ou, cu não tem assento...hehehehe

Samuel 24 de março de 2008 15:54  

Palavras do nosso querido Gil Brother!!XP

É, eu sei que não, você me explico isso umas 100 vezes, mas eu nunca me lembro porque.

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP