segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sobre o pessimismo dos jovens.


Como primeiro dia de postagens eu quero falar com você amiguinho, que fica na internet o dia todo (claro, 90% dos leitores de blogs passam o dia todo na internet), mas acalme-se, o assunto não é você (ainda), o assunto é o pessimismo, e a falta de credibilidade que nos assola.
Sim, cada vez mais ao observar minha sala de aula eu vejo jovens que não aceitam nada, não lutam por nada, não fazem poooooorra nenhuma e reclamam de tudo. Eles não se cansam de meter o pau em tudo, mas claro que não em todos, porque esses cidadãos tem rabo preso. É muito fácil criticar o sistema tomando toddynho em frente a Tv com esse seu pijama medíocre do Bob Esponja, é muito fácil dizer que a vida é uma merda quando se estuda em um ótimo colégio e vive numa casa onde o seu papai e a sua mamãe (é, ela mesma) fazem tudo por você, já existem relatos não mais nem menos importantes que esse sobre o tema, a geração em que vivemos é morta, e nada vai estimular esses zumbis, porque não interessa pra eles serem alguma coisa além de vegetais (podres ainda por cima, nem comestíveis são), não existe ação da parte deles, eles adoram reclamar, falar mal, usar de filosofias maneiras que eles provavelmente leram em algum blog pior que esse aqui. É essa falta de ação que mata a nossa geração que já nasceu desacreditada, não há esperança se olharmos desse ponto, nem de qualquer outro, os jovens "descrençaram" do mundo, e não querem mudá-lo também, típico, "do jeito que está, está bom", pensando desse jeito nada vai pra frente, nem sua paquera por aquela garotinha ridícula que assim como você é um zero (foi mau, tinha prometido não falar de você), nem suas notas, que são uma merda (claro, você é revoltado, odeia a escola, eu entendo) nem o país, porque infelizmente gente como você pode votar, sinceramente eu perdi minha paciência com o conformismo, porque as pessoas assim geralmente são umas merdas que culpam os outros pelas suas derrotas, e a maioria é assim, quando não é assim é ignorante, e no meu contexto, é ignorante por opção própria, o que é ainda mais nojento. Já estou farto de dizer merdas como essas e tudo mais, mas vamos lá, só com ação, com atitudes firmadas, com planejamento, interesse e inteligência iremos melhorar a situação em que estamos, e não sentando no fundo com o coturno do seu tio que foi policial civil, com uma camisa do Nirvana, um I-Pod e uma cara de mau, e claro, o caderno fechado, porque você é rebelde.
Pronto descarreguei minha raiva em você.


Ass: Robson Jr, uma pessoa que já está de saco cheio dos jovens de hoje em dia.

0 comentários:

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP