sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Honra, reconhecimento e sociabilidade.

Bom meus amigos, aqui estou eu novamente para tratar dessa vez de um assunto mais pessoal do que os outros, um assunto mais humano para variar. E são três quesitos importantes que vem sendo esquecidos com o tempo, honra, reconhecimento e sociabilidade, vou falar sobre cada um isoladamente mas no decorrer do texto eles vão se unir, como fazem na prática.
Primeiramente a honra, como meu avô já dizia, ser homem não é pendurar um pedaço de carne repugnante entre as pernas, porque isso, isso é ser macho, até os cães são, ser homem é ser leal, verdadeiro e acima de tudo justo, é não esquecer uma promessa, é ser fiel a um compromisso, é reconhecer as habilidades e qualidades de outras pessoas, é não ter sempre uma segunda intenção, é ai que nos entrelaçamos com o reconhecimento, é de extrema importância reconhecer o que o próximo tem de bom, não devemos esquecer que um dia vamos precisar de alguém, não somos auto-suficientes, jamais seremos, não devemos ignorar ninguém, por pior que essa pessoa possa parecer, e devemos ser cautelosos com as nossas palavras, porque elas tem mais força que imaginamos, então não devemos ser orgulhosos ou estúpidos ao ponto de recusar uma amizade, uma ajuda, respeito é essencial, e só assim nós poderemos conviver melhor com as diferenças, é ai que entra a sociabilidade, a capacidade humana de interagir.
Não venho aqui dar sermão algum ou coisa do tipo, até porque não sou a pessoa indicada pra isso, mas é por experiências que eu vivi que eu pude chegar a essas conclusões, nosso egoísmo, orgulho e indiferença, e claro, nossa ambição, nos destruirá um dia, e o processo já começou. Hoje ao por a cabeça sobre o travesseiro, pense em todas as pessoas que um dia te ajudaram, que um dia foram seus amigos e que fariam de tudo para ajudá-lo, pense no que você significa para essas pessoas, pense em como você age com elas, e lembre-se de que gente assim é cada dia mais rara, honre sua palavra, reconheça o próximo, e respeite as diferenças, o segredo é esse, é não esquecer que não estamos sozinhos, nunca, nenhum homem é uma ilha. Você pode estar fazendo mal a alguém sem saber, é hora para refletirmos que tipo de pessoa queremos ser.


Ass: Robson Jr, que está passando uma fase difícil, continua estressado, não é tão bonzinho assim, mas não é um porco capitalisa e frio, e que está poético hoje, porque não está feliz.

4 comentários:

Talita Nunes 28 de setembro de 2007 às 19:20  

Que bela reflexão :)~
Eu diria que são pensamentos humanizadamente humanizados :P
Um ser humano é dependente do seu nascer à sua morte, e claro, devemos sempre tratar bem quem está ao nosso redor, preocupando com nossas ações sempre. "Colhemos o que plantamos"(?).

*~Mensagem muito bonita!

Já parou para pensar que, quando estamos em momentos críticos, não de bem com a vida, enfim, não estamos felizes, temos pensamentos cada vez mais poéticos? No meu caso, em sua maioria sim. Começo a filosofar, a pensar em coisas que no "normal" eu diria quase que improvável se ter um debate comigo sobre tal assunto... É interessante como reagimos aos sentimentos também. Nossa, temos tanto que aprender nessa vida!
-
Acho que é isso :}
;*

Robson Jr. 28 de setembro de 2007 às 19:29  

Sim Talita minha cara, por isso eu tenho a teoria de que pessoas que estão sempre felizes tem algo a esconder...



"Colhemos o que plantamos"
É uma excelente frase.

Talita Nunes 28 de setembro de 2007 às 19:49  

É, concordo com você. E ainda acho que são coisas mais profundas ainda do que possamos imaginar :}
Poxa, venha cá meu caro; por quê você diz:
"Esse blog foi feito:
Para sua mãe, sempre!"

não entendi...

Robson Jr. 28 de setembro de 2007 às 21:46  

Só quem lê a Desclopédia entende essa....haheuheauaehuha
É uma piadinha infame, sim, mais uma...E)

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP