sábado, 6 de dezembro de 2008

Veja no que dá me deixar acordado.

Eu descobri nas minhas crises de insônia e tédio porque os escritores demoram tanto para lançar novas obras, porque para escrever é necessário a pesquisa, e a pesquisa envolve ir ao submundo do pensamento humano, fuçar nos sistemas mais sórdidos do ser. Fazer isso causa um mau estar incomparável, dá nojo de verdade.
Porque conhecer a humanidade é o mesmo que se enfiar em um mar de lama, sujo, fétido e desagradável. É por isso que os escritores escrevem pouco, pra evitar os vômitos, as insônias, as febres e todo os males causados ao entrar em contato com a corrupção, a ignorância, a burrice e a estupidez do ser racional.
Vão dizer, é claro, que existem excessões, sim, elas existem, o escritor mantém contato com elas nos momentos em que não está escrevendo. Ou seja, vivemos de excessões, que são na verdade pedaços de ilusão, de utopia, que a humanidade deixou pra trás faz tempo, em um 11 de setembro qualquer.
Portanto, não me culpem quando eu for rude com alguns comentários de pseudo-leitores que eu leio aqui, nem quando eu ficar meses sem escrever nada, vocês bem que mereceram. Eu continuo não tendo pena de ninguém, e eu não me considero uma excessão, se você quer saber.
Se alguma das excessões que vêem aqui de vez em quando passarem os olhos nesse texto não ligem, não escrevi pra vocês, e sim por vocês.

Ass.: Robson Jr - Ainda pensando.

6 comentários:

Unknown 6 de dezembro de 2008 às 23:25  

i vc continua axando q eh o centro das atençoes ne caro amigo...
¬¬''
eh ficou legal ,mas
olha isso:
A palavra alienação tem várias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, PERTUBAÇÃO MENTAL, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, LOUCURA.
pois eh o maiusculo ai eh vc
ow seja
vc eh alienado
+DDD

Robson Jr. 6 de dezembro de 2008 às 23:39  

Cara, quando eu trato de alienação eu não puxar informações no dicionário mais próximo, eu vou buscar em teorias sociais, como a de Marx, que eu afirmo não se aplicar aos dias de hoje. Agora, se você não entende, vá ler um livro...haeuheueahuha


E não, eu não me acho o centro das atenções, leia o texto denovo pra entender.

Unknown 7 de dezembro de 2008 às 22:10  

aiii vei eu te conheço
eu ja cumi seu cu ne vei entao conheço tudo
i eu li varios livros i isso nao eh um dicionario
eh a WIKIPEDIA
¬¬

Robson Jr. 7 de dezembro de 2008 às 23:02  

Que livros? Não vale Chapéuzinho Vermelho e essas merdas...

E outra, Wikipédia? Me poupe...

Allegro Free 8 de dezembro de 2008 às 13:56  

que texto nietzche... deu vontade de rir =p

Robson Jr. 8 de dezembro de 2008 às 22:26  

Hey! Nietzche era bom!

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP