quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

The Show Must Go On


Fala macacada! Eu estou "light" hoje e vou começar o expediente falando de música, e de música boa, o Queen. Mas precisamente de Freddie Mercury, mês passado foram completados 16 anos da morte desse ícone de Rock mundial.
As histórias de Freddie e do Queen acabam se embaraçando numa só. Farrokh Bommi Bulsara, nascido em Zanzibar(colônia britânica) em 05 de Setembro de 1946, conheceu a música ainda criança quando começou a estudar piano, foi nessa faixa de idade também que começou a ser chamado de "Freddie" (cá entre nós, Farrokh é foda).
Com a revolução comendo solta em Zanzibar a família de Freddie mudou para a Inglaterra em 1964, já era formado em Design Gráfico, mas fez escola de artes na Inglaterra, onde conheceu Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor, a banda ainda não era o Queen, era Smile, mas os primeiros talentos já começavam a ser demonstrados.
Já em 1970 Freddie decide mudar seu nome para "Mercury", Tim sai da banda e John Deacon assume o baixo, estava montado o Queen, que começou com um som pesado, bem influenciado pelo Heavy Metal, mas foi a partir do segundo disco (Queen II) que a banda despontou para o mundo como uma das mais bem sucedidas da história da música.
"O Queen não faz músicas, não é tão simples, o Queen faz hinos que são eternos e intermináveis toda vez que se escuta". Costumava dizer um amigo meu, o Queen está entre as quatro maiores bandas da Inglaterra, divide o Hall da fama com Led Zeppelin, Pink Floyd e The Beatles.
O som do Queen é grande e inconfundível, Freddie tem a voz consagrada como a melhor do Rock dos anos 70 e 80. Basta se lembrar de "Love of My Life", "Kind of Magic", "Bohemian Rhapsody" e tantas outras canções para confirmar isso.
A música perdeu Freddie Mercury em 24 de Novembro de 1991, vítima da AIDS, e o Queen nunca acabou completamente, volta e meia temos reuniões do antigos membros.
Bom, é isso ai macacada, pra lembrar um pouco do Queen eu vou disponibilizar dois discos clássicos da banda da Rainha, divirtam-se:

1975 - A Night At The Opera

1986 - Live At Wembley Stadium:
Disco I
Disco II

Basta clicar e baixar pelo Badongo, links testados e funcionando.
Bom, é isso ai, são na minha opinião o necessário sobre Queen.

Ass.: Robson Jr., musical ao extremo.

0 comentários:

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP