segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Lenda de Beowulf x Planeta Terror.


Vamos lá? Bem, vamos. Pra quem ainda não viu a Lenda de Beowulf e está lotado de expectativas, não veja. Não gaste o dinheiro dos seus pais à toa seu vagabundo. O filme é horrível, chega a dar sono, cenas de "ação" exageradas, poucos recursos de encenação explorados (e eles tinham Anthony Hopkins), uma história que ficaria ótima nas mãos de um bom diretor, mas que acabou sendo contada de maneira mais rasa que o Córrego Botafogo. Sem falar no trabalho de imagem exagerado do filme, mais parece um game pra computador, se era essa a intenção eu não sei e mesmo se fosse, Jesus, que mal gosto. Ficou mais exagerado que "300".
Eu tava em duvida sobre qual seria o pior filme do ano, concorriam entre si, Homem Aranha 3, Planeta Terror e 300 de Esparta. O "Emo Aranha" vinha ganhando fácil quando surge de repente o "herói" Beowulf para salvar o pobre Peter Parker da humilhação. A Lenda de Beowulf é disparado o pior filme do ano, se não for o pior filme do século.
Será esse o destino dos filmes épicos? Serem digitalizados? Serem feitos por um nerd gordo em frente ao computador? É um pena.
Fim...Hã? Tá faltando algo? Ahhh sim, eu não falei do Planeta Terror, claro. É pra já.
Pra quem ainda não viu Planeta Terror, vale a pena pra dar umas boas risadas da excelente sátira feita aos filmes trash dos anos 70 e 80. Tem mulher com perna-metralhadora, grandão babaca, carinha que morre, zumbi e o caralho a quatro. Detalhe nos péssimos efeitos especiais do filme. Exemplos? Zumbis explodem feito quando você joga um saco de leite na parede (crianças, tentem isso em casa, é o bicho).
Alguns amigos meus criticaram bastante o filme, eu logo tirei a conclusão de que eles não entenderam a real intenção de Planeta Terror, ele é um filme ruim feito para satirizar e ao mesmo tempo homenagear os filmes ruins que fizeram sucesso no gênero terror. Não vale nada como produção, mas é bom pelo momento proporcionado. Quase nostálgico (Qualquer semelhança com o show do Led Zeppelin é pura coincidência).
Agora sim acabou, temos aqui os mais trashs do ano.

No cinema:
A Lenda de Beowulf

No YouTube:
Achmed, o Terrorista Morto

Na música:
Led Zeppelin, o Retorno

Nos mangás e animes:
A suposta morte de Jiraya, e a viadagem do Sasuke.

Em todas as galáxias, o mais trash de todos os tempos é....
Dia dos Mortos

Robson Júnior., contando os dias.

3 comentários:

Unknown 20 de dezembro de 2007 às 19:31  

Putz ainda bem que você escreveu esse texto...eu perguntei sobre beowulf pra um amigo meu e ele disse que era bom!!=S

Unknown 20 de dezembro de 2007 às 19:31  

Ps.: Sobre o show do Led, as criticas foram ótimas...=P

Robson Jr. 25 de dezembro de 2007 às 23:16  

Samuel, vê se aparece no msn seu viado. Eu sei que eu nunca entro, mas tente me avisar via blog. E)

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP