HAHAHA, Ele conseguiu, a cagada do ano!
Kimi Raikkonen amigos, ele conseguiu o título, admito que tenha torcido pela sorte desse azarão desde que ele ingressou na Fórmula 1, só que dessa vez era virtualmente impossível, mas a sorte (sim, a sorte, impressionante) esteve ao lado dele, não somente hoje, em Interlagos, mas desde de o GP da China, onde o então líder Lewis Hamilton errou na entrada dos boxes e complicou o próprio título.
Mesmo assim a situação de Hamilton era bastante tranqüila, tinha 7 pontos a mais que Raikkonen e podia chegar duas posições atrás de Fernando Alonso para ser campeão. Essa era a situação de Interlagos, para que o "Homem de Gelo" fosse campeão além de ganhar a corrida tinha de torcer pelos tropeços dos McLaren. Impossível? Não. Hamilton perdeu a posição para Raikkonen logo na largada, depois na segunda perna do “s” do Senna, perdeu a posição para Alonso, a reta oposta o inglês fez colado em Alonso, só que travou a roda dianteira esquerda e saiu da pista, caindo para a 8ª posição. Felipe Massa já liderava, seguido por Raikkonen e Alonso.
Foi ai que um tipo de milagre ocorreu, na 8ª volta Hamilton teve problemas com o câmbio, sem passar marchas, as marchas voltaram a entrar logo na curva do Laranjinha, era tarde demais, Hamilton já estava em 18º lugar, e já com poucas chances de título, Alonso em terceiro garantia vantagem sobre o companheiro de equipe e Massa vinha a frente de Raikkonen, sendo o primeiro colocado.
Tudo estava azul para a Ferrari, no meio da prova ao perceber que não havia mais chances de Hamilton chegar em 5º para ser campeão, fizeram um brilhante jogo de equipe para o finlandês tomar a ponta e guiar tranqüilo rumo ao seu primeiro título mundial.
O fim da corrida foi dramático, com Hamilton apertando para chegar acima do sexto lugar, mas as excelentes corridas de Nico Rosberg (4º colocado), Kubica (5º colocado) e Nick Heidfeld (6º colocado) frustraram as esperanças do inglês estreante.
Sim, o título de Raikkonen foi uma tremenda cagada, mas foi uma cagada merecida, talvez a mais merecida das cagadas, ele já vinha lutando há tempos, além de ter feito um final de temporada muito bom, tendo vencido mais corridas que os outros pilotos (venceu 6 vezes no ano). Já Hamilton é novo, e terá mais chances, o mesmo vale para o brasileiro Massa.
Para os fãs de Fórmula 1 esse campeonato foi um prato cheio, muito bom, competitivo e aberto, e como foi provado hoje, nem um pouco previsível. Parabéns ao Homem de Gelo.
Ass: Robson Jr., fã de F1 e defensor de Raikkonen nos tempos de azarão.XD!
0 comentários:
Postar um comentário