sábado, 9 de maio de 2009

Contos Universitários IV

Acorda, atende telefone, discute o trabalho, recebe carona e vai pesquisar na internet um assunto de interesse do trabalho. Toma banho, almoça, perde o episódio de yu-gi-oh Gx e Betty Atômica, volta para a internet, imprime as pesquisas e tem 1 min para se arrumar e 10 min para chegar no local da carona.
Pseudônimo sai de casa atrasado, tem 5 min para chegar no destino, a carona é pontual, a missão é chegar na HORA EXATA. Pseudônimo tem uma estratégia, corre para o ponto, pára o ônibus, somente ele entra, passa 2 pontos e só ele desce, sem pagar nada, agradece o cobrador (que ficou com vontade de subir a calçada e matar pseudônimo) e corre até o local combinado.
Após chegar, entra no carro, botam um som para aproveitar a viagem. Pseudônimo olha um carro, e esse carro vai tranquilo, e o carro está fazendo uma manobra estranha. oxe. que estranho. e o carro bate em outro carro, que bate na calçada, "voa" e capota. Pseudônimo já leu vários livros, conhece um pouco de gramática, sabe palavras populares e eruditas, mas como sempre, o que sai é um palavrão. (pseudônimo tentou minimizar por causa da carona).

- caceta!

Eles páram, descem, e vão prestar socorro, sorte que lá tinha 2 policiais e eles controlaram a situação, depois de saberem que está tudo certo, os 2 vão para a ufal. Pegam filha do carona e mais 2 colegas (todos colegas de classe de pseudônimo). A viagem segue tranquila, salvo apenas uma pequena reclamação de um colega de pseudônimo que estava enjoado e querendo vomitar, pronto para estragar o dia totalmente.(o carro não é 4 portas). No meio da viagem um amigo de pseudônimo liga:

- alô, pseudônimo?
- oi.
- você chega em casa de que horas?
- não sei, depois da aula vou fazer trabalho, acho que umas 19 horas. Qual a emergência?
- preciso fazer uma pesquisa e imprimir uns papéis.
- Quando eu chegar em casa eu te ligo.
- falou.
- falou.

Chega na ufal. FILME, EBA. PROVA? NÃOO!!!... mas foi apenas um susto, a prova foi adiada, a aula ficou sendo o filme. O filme era legal, deveras interessante, mas pseudônimo, protagonista principal da saga mais triste do império do mal, tem que receber uma notícia ruim. Celular toca.

- Pseudônimo, venha para a sala ajudar a gente no trabalho aqui, estamos confusas.

E lá vai pseudônimo prestar socorro, ajudar as 2 jovens indefesas no trabalho de história. Tudo correu tranquilo, o trabalho foi feito. tudo certo. Pseudônimo se prepara para ir para casa. Pega ônibus, fica em pé, mas irá se sentar, porque sua amiga descerá antes dele e ele já tem a cadeira garantida para o resto da viagem. Pseudônimo recebe outro telefonema.

- alô, pseudônimo, vai chegar de que horas em casa?
- estou no salvador lyra, daqui a 1 hora eu chego, isso se o ônibus não quebrar ou coisa parecida.
- beleza.
- falou
- falou

Viagem segue. Na saída do Salvador Lyra ....

o que? O QUE PODE ACONTECER NESSE MOMENTO? ÉE.. É. É...

o ônibus quebra.

- Alô, ei ³£¬¢.
- diz pseudônimo.
- deixa eu ver como eu digo isso. é.. o ônibus quebrou.
- caralho!
- vou demorar bem mais para chegar em casa.
- já tou ligado que vou ficar sem o trabalho.

Pseudônimo espera, espera, espera, espera, até que chega outro ônibus, e olha só. Esse é mais rápido que o outro. que bom. chegarei "cedo" em casa. Pseudônimo segue viagem tranquilo, com seu mp3 no ouvido, desce no ponto, caminha, nenhum risco de assalto e chega em casa vivo e inteiro, e por incrível que pareça, 30 min mais cedo já que pegou um ônibus que corta mais caminho. Mesmo apesar de ter ficado mofando no posto de gasolina esperando outro ônibus chegar.

Não adianta quebrar meu ônibus, Deus. eu só paro de zoar com a sua cara e com a do seu filho quando você colocar um Iceberg na via expressa.

Mr Purple agradece à todos que gostam e que dão apoio para dar continuidade da saga: Contos Universitários, a saga mais triste do Império do Mal.

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP