segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre Richard Wright (Luto)


Não era a essa a primeira notícia que eu queria dar na volta do nosso blog, não era sobre isso que eu queria falar, porém, algumas tarefas são reservadas a nós contra a nossa vontade. Ontem, em um domingo atípico e sem rock n' roll morreu o ex-tecladista, co-fundador e terceira voz do Pink Floyd Richard Wright, ele lutava contra um cancêr que o venceu aos 65 anos, em casa, a família diz que não vai mais informar nada sobre os detalhes da morte do artista.
É triste saber que o mais belo ciclo da música moderna está se fechando, é como quando se acaba uma era, se fecha uma cortina na história, Wright representava uma geração, seu rosto representava vida, a vida de uma geração que prometeu ser imortal. Quando eu analiso por esse ponto eu me pergunto: ele merecia morrer?
Talvez fosse a vez dessa geração se apresentar no céu com os deuses ou para os deuses, fico triste em saber que nunca mais ouviremos a voz quieta do vocalista que quando aparecia enchia as músicas de graça e suavidade, ou de psicodelia quando era propício.
Descanse em paz, Richard Wright, no que depender de mim e de muitos outros sua memória irá manter-se viva e sua música será para sempre ouvida por aqueles que como eu, te seguiram e te adimiraram. Do Império do Mal fica um adeus e um luto.



Ass.: Robson Jr - É foda.

2 comentários:

Unknown 17 de setembro de 2008 às 08:02  

NÃOOOOOOOOO, NÃOOOOOOOOO, NÃOOOOOOO, CARALHO, PORQUE???

Merda, esse tanbém não era o texto que eu gostaria de ler, na "volta" do império do mal mas, o texto estando ae ou não, não muda os fatos...só não gostei prq foi uma má surpresa!!!
É sem duvida nehuma uma perda imensa pra música e pelo fato da música ser minha vida, eu me sinto mal, como se fosse uma perda pra mim tanbém, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente!!
Segunda-feira mesmo, eu tava ouvindo 'wearing the inside out' e embora já fora dito, tenho que dizer, a voz dele é foda leva qualque cidadão concentrado na música a passar pra outro estado de espírito; depois da 'shine on'(que ele ajudou a compor) essa é a melhor música em que ele canta(ele compôs)!!!

'Us and them', 'great gig on the sky', 'Careful with the axe Eugene', 'One of these days' e muitas outras!!
Ps.: Embora não tivesse muito espaço na banda pra escrever, escreveu boa parte dos sucessos dos albúm de "wish you were here",
"Division Bell", "Dark Side" e "Meddle".

Robson Jr. 21 de setembro de 2008 às 02:17  

É cara, pra nós que fazemos da música a nossa religião, Richard Wright com certeza já está fazendo muita falta.

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP