domingo, 21 de setembro de 2008

E aí cidadão? Vai votar em quem?


Eu tava pensando no que escrever desde ontem, preocupado mesmo, afinal eu prometi voltar e até agora só postei duas vezes então decidi falar sobre as eleições municipais da minha amada cidade, Goiânia.
Já começo falando que a situação é, como de costume, preocupante, nem vou falar da disputa pela prefeitura porque as pesquisas já apontam para a reeleição do populista do PMDB Íris Rezende, eu quero falar mesmo é dos candidatos à vereadores.
Pra começar são milhares deles, mais ainda são os números (que parecem ser feitos para confundir a cabeça do eleitor), outra coisa relevante é que existem candidatos de todo o tipo, ricos, pobres, os cultos e os nem tanto. Isso me leva a pensar: existe um critério rígido pra se tornar candidato no Brasil? Resposta: Não.
Se existisse o Rubão não seria vereador, muito menos o Túlio Maravilha, pra ser eleito basta ter dinheiro e legenda partidária, e claro, um dingle péssimo. Eu choro de rir do horário eleitoral obrigatório, tem coisas bizarras por lá. E o foda é que tem muita gente que cai.
Por exemplo: tem vereador dizendo que vai construir viaduto, reformar hospitais e o caralho a quatro. Mas...peraí. Um vereador tem esse poder nas mãos? Nem de longe. Na ciranda dos três poderes os vereadores representam o legislativo, ou seja, tem a função de elaborar e votar leis que, em tese, venham melhorar a qualidade de vida da população. A outra função do vereador é fiscalizar as ações do poder executivo (prefeitura).
Resumindo: o vereador ocupa um cargo extremamente importante para a organização do município, porém, ele não atua no executivo, ou seja, não faz praça, não constrói estradas e nem nada do tipo. Certo, você deve estar pensando (espero): "Para concorrer à um cargo tão importante a pessoa deve estar preparada, blá, blá, blá". Bem, o certo seria isso, mas nós já estamos acostumados a seguir o errado. Então no Brasil, pra ser vereador só é necessário ser maior de idade.
Me responda então em quem você vai votar pra vereador esse ano? E mais, você se lembra em quem você votou nas eleições passadas? Não? Parabéns, você é o típico brasileiro, que vota no representante do bairro, no tio ou vota em qualquer um mesmo porque pensa que o cargo não é importante e dessa forma alimenta o sistema político de lixo por mais quatro anos, porque, não se engane, é de baixo que são criados os grandes problemas, problemas esses que nós estamos carecas de saber quais são.
Se o povo é alienado, ignorante, burro mesmo, a culpa é dele também, que não sabe fazer escolhas e muitas vezes as subestima demais. São essas escolhas que vão definir se o seu filho vai ter boa educação acadêmica, se o seu salário vai ser suficiente pra viver decentemente, e essas escolhas começam do menor cargo até chegar ao senado e a presidência. Então diga lá: Já sabe em quem votar? Certeza?

Ass.: Robson Jr - Pra vereador, vote "BASTARDO", Nº 32.666 e vá pra puta que o pariu!

27 comentários:

Matheus 21 de setembro de 2008 às 13:14  
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus 21 de setembro de 2008 às 13:16  

Hahahahahaha, essa foto..
Ficou show o texto!
Outro dia eu estava assistindo o horário político, tem alguns candidatos que estão praticamente virados de lado, para ler o que estão falando.. hahahahahaha
Nem pensei ainda em quem irei votar, o problema do Brasil está na raiz, as changes de que surja alguém que realmente mude isso, é mínima.

Real 21 de setembro de 2008 às 14:18  

Chamar o povo de burro(generalizando) é coisa animalzinho reacionário-conservador.

Claro que concordo que as pessoas deveriam buscar amis sobre a história dos candidatos,avaliar o que eles fez....Temos um problemática nas epssoas principalmente em período eleitoral...Mas simplesmente chamar de "burro" é ser no minimo limitado.

Bem,só lhe digo Robson,que o povo tambem pensa.

Robson Jr. 21 de setembro de 2008 às 19:52  

Hmm cara, pois é, acabei com o seu mundo de ilusões cor-de-rosa né não? Foi mal se a verdade dói, mas a verdade é que a maioria é BURRA e não está preparada pra nada, muito menos pra inteligência. E outra, antes de vir até aqui comentar use argumentos melhores e não fique bancando o bebê chorão, o trabalho que fazemos aqui é sério, se você não gosta o problema é seu, se você quer discutir ótimo, mas que pelo menos seus comentários sejam relevantes.

Passar bem.

Masao 21 de setembro de 2008 às 20:31  

....Coitado do kra,o kra so quis mostrar a opiniao dele,e vc vai e faz todo esse drama senhor robson? seu marxista de quinta categoria.
E quer saber?Eu que vou dominar essa porra de brasil,vc vai ver,um dia vc vai ter que KISS my ass.
PS:Nao sei se vc viu,mas ve la o video do kibe loco do horario eleitoral.

Real 21 de setembro de 2008 às 20:50  

Robson,a onde quero chegar é que dizer que todo mundo é burro é coisa de gente alienada pelo Diogo Mainardi,que não entende que o povo tambem tem o minimo de senso critico.E eu não disse que você nescessariamente faça parte desse grupo,como você mesmo disse SE o povo for isso ou aquilo,o que eu fiz foi constar de que a população ainda é humana,tem natureza questionadora.

Não vou ficar falando de gente pobre e inteligente em especifico,mas um exemplo que temos de natureza questionadora é um rapaz trabalhador afrontando Kassab,prefeito de São Paulo.

Apesar que,se referirmos ao povo com um todo,incluindo classe média e alta veremos que são muitos alienados,mas mesmo assim não são BURROS,pois no minimo formaram uma opinião e um senso critico,mesmo que chulos.

Quanto a passividade do povo,devo lembrar que há uma opressão sútil,mas há,mas é claro que tambem existe submissão,que ai que entra "burrice".

Cara,você quer falar de relevância e vem com essa de "mundinho de ilusões" ???"Bancando o bebê chorão" ?Por favor senhor Robson quem está chorando aqui é você :"se você não gosta o problema é seu" .

Passar bem Robson.

Robson Jr. 21 de setembro de 2008 às 22:01  

O André é apelão.

Certo, cara, você não está errado não. Mas se quando eu chamo alguém de burro é por uma atitude, ou um conjunto delas, o que as pessoas tem feito em relação á política brasileira é tão inútil e repetitivo que chega a ser burrice, a gente erra milhões de vezes sem se cansar. Não vou apedrejar seu ponto de vista, eu expus o meu porque é no que eu acredito. Só peço que das próximas vezes tenha mais cuidado ao postar por aqui porque os egos podem ser afetados e ai da merda.


E mais, se vamos ficar nos ofendendo por causa de uma postagem num blog estamos fazendo como todo mundo faz. E mais. Eu te conheço de algum lugar né não?

Robson Jr. 21 de setembro de 2008 às 22:01  

Quanto ao Masao:
Vai se fuder Masao.

Masao 21 de setembro de 2008 às 22:10  

Kra,eu so nao falo da espanha,pq eh puta sacanagem(sacou?),mas enfim,povo pra la,burro pra ca,so,alienacao pra la,
so tem uma palavra pra isso representar os textos e comentarios de cunho marxista IRONIA

Real 22 de setembro de 2008 às 15:18  

Me conhece sim Robson haha.

Enfim,bem,em relação a atitude politica o país é bem "burro" mesmo,pois,aqi nossa liberdade de expressão é 10x maior do que nos EUA por exemplo,a opressão é bem menor,não temos bipartidarismo e nem somos alienados como os americanos.Mas mesmo assim ninguem faz nada.

Bem,realmente,relendo seu texto podemos ver o que você fala de uma burrice política existente no população,que na realidade é a falta de participação,mas isso é uma condição que o sistema cria,fa zo cara pensar "quero mesmo viver minha vida"/"Politico é tudo ladrão"/"Não vou mudar nada"/"Roubaram milhões !Que pena..." e claro,a desculpinha capitalista de "pobre é pobre porque merece ",e infelizmente isso penetra na população.

Robson Jr. 22 de setembro de 2008 às 16:57  

Aee, finalmente chegamos num consenso...hahaha, lembrei de você depois que eu escrevi cara.

Unknown 23 de setembro de 2008 às 11:13  

Cara eu demorei tanto pra comentar que já teve até briga, reconciliação encontro de ex amigo e o Masao discordando e querendo ver o circo pegar fogo; drogas, cheguei tarde!!

Texto ficou bom, achei expôs bem a nossa política fraca e o eleitor "burro"(como o masao já dizia: "Nós estamos de uma nação, agente tem que generalizar.")

Ps.: Acho que vou plagiar o seu texto pra um trabalho de espanhol meu(tamo estudando política)¬¬!!

Robson Jr. 23 de setembro de 2008 às 23:29  

Plagiar-me? Tente a sorte.



Ahh, quando o Masao fala eu nem dou moral mesmo...:P

Unknown 23 de setembro de 2008 às 23:36  

anao vei robson i andre quem quer da pra quem ae em?
pqp eu convivo com a porra do robson todo dia i td q ele sabe fazer eh axar q eh melhor q os outros so pq gosta de historia i tem uma professora q se autodominou ''chupa bolas'' dele. tah toda veiz q eu falo dele assim ele vai la no fundo do baú i axa umas coisas pra usar de argumento i me tirar do seriu...mâs... ahh mas nada vai se fuder sua macaca velha.
i o tal do andre ae nao compre briga com a macaca aqui nao senao ela vai rumar as teta caida em vc.
ahh!!!
to ate mais leve de fazer o tal comentario
=.D

Anônimo 24 de setembro de 2008 às 00:48  

Finalmente uma mulher na area!
=)
Concordo plenamente com vc Robson.Esta cada vez mais comediante assistir o horario politico, tudo por que, candidatos do tipo:
-"Nao vote na anta, vote na zebrinha..."

- "Vote na fulana, a defensora dos animais..."

e ate mesmo

-"Vote em mim porque sou pastor..."

fazem com que presenciamos o pouco caso que se encontra as eleiçoes,ou seja, o individuo esta na "pindaiba", vai la, se candidata
pensando nao em fazer algo pra populaçao, mas sim pelo fato de ser bem remunerado e o povo "burro" ,conformado com a situaçao, so de escultar uma mediucre musiquinha que fica gravada na cabeça,acha que tudo esta passando de bom, vota no mesmo e pronto.O candidato pode ate sair da "pindaiba",e quem entra depois somos nos.



ps:eu votava em voce Robson.

Unknown 24 de setembro de 2008 às 11:04  

Ana Clara nao faz isso, nao...nao puxa o saco do Robson, o ego dele jah eh grande o bastante. Eu to tentando fazer dele um falso modesto!!E)

Vote emule!!

Real 24 de setembro de 2008 às 14:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Real 24 de setembro de 2008 às 14:22  

Felipe,não sei se deveria levar emc onta seu comentário,ou seguir seu conselho.

Mas enfim galera,já passou da hora de entrar no meu blog hein:
www.doxograma.blogspot.com

Unknown 24 de setembro de 2008 às 16:09  

veiii o q ta auto demais eh a casa da arvore da macaca =D
andre leve em conta meu comentario pois eu conheço a peça ae de perto ,,,

Robson Jr. 24 de setembro de 2008 às 17:20  

Hahuaehuaeua
Porra, então minha postagem virou chat?hehehe



Ana Clara, pode votar numa boa que eu sou confiável, e sim, modesto.


Quanto aos outros:
Felipe, Macaca velha é a mãe do Marcos.
Samuel, vai pro inferno.
André, vou dar uma olhada lá no seu blog assim que der cara.

Real 24 de setembro de 2008 às 18:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
Real 24 de setembro de 2008 às 18:29  

Bah,meu blog por em quanto não consegui a aplicar muito humor ácido e sarcasmo as críticas.

Bem,vai ficar bom quando eu começar a falar do Olavo de Carvalho.

Ele é o maior filósofo da direita CONSPIRADORA.Olha só uma das pérolas do garoto:

"No Brasil existem 40 milhões de comunistas"
"O PSDB´e o PT são ligados a ONU para implantar o comunismo no Brasil"

E quando ele começa a falar que sem o cristianismo teria uam guera entre gay e islamicos ai os islamicos dominairam tudo ?E o s fays tentando manipular tudo ?AAAA,MUITO BOM AUAUHAUHUHA

Bah cara,dá pra fazer uma coletânea de pérolas desse cara.

Robson Jr. 24 de setembro de 2008 às 20:30  

Hahuhauaehaeuauha
Putz, esse ai é gênio mesmo, comece então a falar sobre essa figura!

Masao 24 de setembro de 2008 às 21:26  

Ate o kra ali,falou que vc soh se acha melhor que todo mundo,seu desdenhador descompromisado.
;)quando eu falo nao,mas quando eu fasso neh?
No fundo vc quer mais eh que eu domine essa porra desse planeta(vc o samuel,Deus e o mundo)

Robson Jr. 25 de setembro de 2008 às 01:02  

Masao, ninguém quer você no domínio de nada, acredite. Você é bem melhor submisso.

Unknown 25 de setembro de 2008 às 07:29  

Masao...ahauahuahau...dominar o mundo?? Vc num tem competência pra fazer nada que preste...ahauhauahauhauahauah...Seu merda!!

Masao 28 de setembro de 2008 às 23:09  

Merda nao po,Ze ruela

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP