The Show Must Go On
Fala macacada! Eu estou "light" hoje e vou começar o expediente falando de música, e de música boa, o Queen. Mas precisamente de Freddie Mercury, mês passado foram completados 16 anos da morte desse ícone de Rock mundial.
As histórias de Freddie e do Queen acabam se embaraçando numa só. Farrokh Bommi Bulsara, nascido em Zanzibar(colônia britânica) em 05 de Setembro de 1946, conheceu a música ainda criança quando começou a estudar piano, foi nessa faixa de idade também que começou a ser chamado de "Freddie" (cá entre nós, Farrokh é foda).
Com a revolução comendo solta em Zanzibar a família de Freddie mudou para a Inglaterra em 1964, já era formado em Design Gráfico, mas fez escola de artes na Inglaterra, onde conheceu Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor, a banda ainda não era o Queen, era Smile, mas os primeiros talentos já começavam a ser demonstrados.
Já em 1970 Freddie decide mudar seu nome para "Mercury", Tim sai da banda e John Deacon assume o baixo, estava montado o Queen, que começou com um som pesado, bem influenciado pelo Heavy Metal, mas foi a partir do segundo disco (Queen II) que a banda despontou para o mundo como uma das mais bem sucedidas da história da música.
"O Queen não faz músicas, não é tão simples, o Queen faz hinos que são eternos e intermináveis toda vez que se escuta". Costumava dizer um amigo meu, o Queen está entre as quatro maiores bandas da Inglaterra, divide o Hall da fama com Led Zeppelin, Pink Floyd e The Beatles.
O som do Queen é grande e inconfundível, Freddie tem a voz consagrada como a melhor do Rock dos anos 70 e 80. Basta se lembrar de "Love of My Life", "Kind of Magic", "Bohemian Rhapsody" e tantas outras canções para confirmar isso.
A música perdeu Freddie Mercury em 24 de Novembro de 1991, vítima da AIDS, e o Queen nunca acabou completamente, volta e meia temos reuniões do antigos membros.
Bom, é isso ai macacada, pra lembrar um pouco do Queen eu vou disponibilizar dois discos clássicos da banda da Rainha, divirtam-se:
1975 - A Night At The Opera
1986 - Live At Wembley Stadium:
Disco I
Disco II
Basta clicar e baixar pelo Badongo, links testados e funcionando.
Bom, é isso ai, são na minha opinião o necessário sobre Queen.
Ass.: Robson Jr., musical ao extremo.
0 comentários:
Postar um comentário