quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nenhuma emoção, só eu e o nada.

O escritor que vos fala está em reclusão nos últimos dias, sim, isso mesmo, isolamento total, faz muito tempo que não vejo outro ser humano, se me perguntar quando foi a última vez que eu tive um papo inteligente com alguém eu iria responder que foi comigo mesmo, minutos antes de começar a escrever o texto que você está lendo agora.
Quero que vocês vizualizem a situação, já fazem vinte dias que eu não saio do meu quarto.( a não ser para praticar as necessidades básicas), o último amigo que me visitou foi o Péricles, ou seja, pode-se dizer que ele é a última pessoa que eu vi.
O que eu estou fazendo aqui dentro? Muitas coisas eu posso garantir, como ouvir todas as músicas da minha coleção(são umas 4.500 músicas), ler, jogar(é claro) e ver televisão, ahhh sim, além disso tudo estou pensando muito, um milhão de idéias que ainda não tem nexo entre si, mas que eu dia vão ter.
Eu não estou sozinho só porque eu quero, no início eu achava que o fato de eu não sair de casa era só por preguiça, depois descobri que não tem motivo pra isso, nada que esteja do lado de fora dessas paredes me interessa ao ponto de eu querer sair daqui. Eu não tenho muitos amigos, e os que eu tenho ou estão ocupados, ou moram em outro país, ou simplesmente esqueceram da minha existência.
Eu não vou mentir e dizer que não estou me sentindo solitário e melancólico, ou entediado com a vida, eu estou, mas não é por causa do isolamento, o isolamento é natural, eu precisava dele pra me recompor, pensar melhor e até escrever melhor.
E são nessas condições que eu cheguei a algumas conclusões interessantes sobre a solidão, a primeira é óbvia: a solidão é uma merda.
Mas não é só isso. O estado de solidão pode ser dividido em fases, a primeiro é a melancolia, você fica mal um tempo, querendo se matar e tudo mais, se achando um bosta, enfim, o de sempre. A a segunda é o ódio, a pessoa entra em um estado de egocentrismo tão grande que não pensa em outra coisa que não seja:"Eu sou melhor que eles, eu não preciso de ninguém!". A terceira fase é dezespero, o ser humano cai em si e se vê sozinho e vulnerável, essa fase é muito delicada mas se a pessoa conseguir passar por ela chega a quarta fase, que é quando acabado o drama a pessoa percebe que ficar sozinho não é de todo mau, e que a culpa de tudo isso não é sua e que tudo que você precisa fazer é procurar as pessoas certas para conversar e cultivar amizades.
Tudo isso acontece porque ainda existem pessoas preconceituosas , intolerantes , sem escrúpulos, ignorantes, corruptas e burras, que por não enxergarem um palmo à sua frente jamais vão compreender as diferenças e muito menos as diferentes pessoas que as cercam e por isso vão estar sempre à um passo de fazer alguém sofrer.
E lembrem-se crianças um passo atrás da loucura está a paixão, cuidado com ela.

Ass.: Robson Jr - Quer falar comigo? Se tiver alguma coisa a acrescentar pode falar, se não, dá o fora que de imbecis eu estou farto.

7 comentários:

Unknown 19 de janeiro de 2009 às 00:13  

Dá uma olhada no seu orkut.
Não postei aqui por motivos pessoais!

Unknown 2 de fevereiro de 2009 às 02:44  

caro amigo robson
a vida da gente eh muito curta sak
é como uma chama de vela que a qualquer momento pode apagar...
sai dessa vida de EMO fdp de axar que o mundo eh um lixo esses seu pensamento revolucionario
de rox cara issso eh coisa de punhetero
c é bunito sak arruma esse cabelo entra numa academia fika com corpo bunito i de rox vai curtir sua vida com as menina,,,
essa porra de samuel pericles eh tudo uns baitola num vao te levar pra lgar nenhum
num esquece que a juventude da gente passa
disperdiça isso com essa porra de ser emocore ae nao pq c sempre foi um emo pra mim so que um emo mais esperto i menos gay..
te cuida mermao
sai dessas baitolagem ae i vira homem
flw

Robson Jr. 3 de fevereiro de 2009 às 04:45  

Felipe...eu vou fingir que eu não li essa merda cara...

Unknown 4 de fevereiro de 2009 às 03:11  

[INSISTO QUE LEIA PQ EH A VERDADE I VC SEMPRE VIRA AS COSTAS PRA VERDADE SE ELA NAO FOR DE ACORDO COM O Q VC PENSA !!!!]caro amigo robson
a vida da gente eh muito curta sak
é como uma chama de vela que a qualquer momento pode apagar...
sai dessa vida de EMO fdp de axar que o mundo eh um lixo esses seu pensamento revolucionario
de rox cara issso eh coisa de punhetero
c é bunito sak arruma esse cabelo entra numa academia fika com corpo bunito i de rox vai curtir sua vida com as menina,,,
essa porra de samuel pericles eh tudo uns baitola num vao te levar pra lgar nenhum
num esquece que a juventude da gente passa
disperdiça isso com essa porra de ser emocore ae nao pq c sempre foi um emo pra mim so que um emo mais esperto i menos gay..
te cuida mermao
sai dessas baitolagem ae i vira homem
flw

Robson Jr. 5 de fevereiro de 2009 às 03:54  

Verdade? Eu não queria chegar nesse ponto mais lá vai, primeiramente, citar meus amigos foi errado, e foi coisa de canalha, segundo, se você acha que levar uma vida superficial abarrotada de falsas felicidades e que a ignorância trás felicidade, você não está errado, é verdade, mas eu prefiro a minha triste sabedoria do que ser mais um tijolo nesse muro...

Robson Jr. 5 de fevereiro de 2009 às 04:08  

E mais, pra que você não pense errado...eu não estou com raiva de você Felipe, nem um pouco, só acho que você foi mal nessa, porque pareceu até que você não me conhece cara, eu sou incapaz de esquecer as coisas sérias que acontecem à minha volta, e não fico calado pra ninguém nem por nada, e se pra ser feliz eu tiver que me enganar, se a felicidade é só uma mentira como as outras, então eu vou ter que recusá-la...
E se você não me conhece, aprenda uma coisa sobre mim: Eu nunca vou em embrutecer ou ignorar os problemas que ocorrem comigo e com todo o resto, e o dia em que eu me tornar insesível para dor dos outros e não respeitar o limite das pessoas então eu posso morrer, porque não vou ter mais valor nenhum.E enquanto eu puder vou tentar levar aos outros um pouco de cultura, de pensamentos e idéias de que podemos melhorar quando deixarmos a ignorância de lado.
Eu não sou como a maioria, desculpe velho amigo, eu não posso e nem quero agradar todo o mundo.
E só mais uma coisa: PENSAR É UMA DÁDIVA E UMA BENÇÃO MEU AMIGO, E QUEM TEM ESSA CAPACIDADE DEVE USÁ-LA, PORQUE DO CONTRÁRIO SERÍAMOS PECADORES, NÃO CONTRA UM DEUS QUALQUER, MAS CONTRA TODA A HUMANIDADE, POR FAVOR, NÃO PERVERTA ISSO TAMBÉM.

Talita Nunes 2 de março de 2009 às 21:45  

Nossa; é o Felipe que eu tõ pensando? haha. Como eu tõ desatualizada nisso aqui. ;o

Acrescentanto coisas úteis:
- na outra postagem, que eu disse que você quando precisa mostra seus sentimentos sim, eu tava certa :)
Robson, ultimamente eu também estava muito chateada de não ter vida social. Fui meio forçada a ficar em casa sabe e uma das únicas pessoas que eu via - que eu conheço era o Iury. Não cheguei ao seu estado de solidão, de me isolar no quarto, mas andei bem sensível. Melancólica.
Também não se compara ao seus estágios. Só sei que é PÉSSIMO.

Volta e meia eu me lembro de você. Sei lá, acho que é porquê simpatizei-me muito contigo. Vai ver é exatamente pelo que você mesmo disse - você se importa com os outros; significa que você tenta (ao menos) me entender. Eu me importo com você, e também tento te entender.
Ah, ficarei orgulhosa em saber q vc está limpo ;)
Robson - eu tenho noção do que a paixão faz com uma pessoa. Mas eu não sabia que amar também era tão complicado. Ter medo de perder quem ama é mais ou menos ter medo de ficar só. Os dois dói consideravelmente.
Bom; foi bom dizer o que penso aqui... - apaga os comentários TOSCOS! O cara nem escreve direito saca?

Esse blog foi feito...

Para pensadores esclarecidos, ou não...
Para poetas clássicos, ou não...
Para leitores convictos, ou não...
Para você, ou não...
Para mim, ou não...
Para sua mãe, sempre!

  © Blogger template 'Star Wars' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP